Um volto já....

Como todos sabem, este blogue foi criado no âmbito da Unidade Curricular Tecnologias de Informação e Comunicação, do Mestrado de Educação Especial - Dificuldades de Aprendizagem Específicas, da Universidade do Minho, e uma vez que a disciplina vai terminar, tenho que fazer um post de encerramento do blogue.

Olhando para trás, nunca imaginei que fosse ficar "viciada" em publicar posts. Sabia que tinha que cumprir com o que me era pedido, mas longe de mim pensar que ia adorar publicar, partilhar, desabafar com todos os meus leitors (uns conhecidos, outros tantos não). Mas vocês passaram a fazer parte do meu blogue. Escrevia para mim, mas também para quem me seguiu até hoje. Recebi alguns comentários muito construtivos que me deram (ainda mais) força para continuar.

Em termos de finalidades do blogue, sou da opinião que cumpri com os requisitos exigidos. Procurei publicar sobre as tecnologias existentes para pessoas com Necessidades Especias o máximo que consegui. Aprendi muito com essas pesquisas. Aprendi que estamos num bom caminho, que estamos todos mais próximos. Sei que publiquei um ou outro post que não estava relacionado com as tecnologias, mas achei pertinente fazê-lo, achei que se enquadravam neste cantinho. Cantinho esse que começou por ser meu, mas acabou por ser nosso.

Cada post publicado foi feito juntamente com um texto/ reflexão breve, para que o mesmo não fosse aborrecido de ser lido.

A maior parte dos links estão "invisíveis", isto é clincando em cima da palavra, abre-se uma nova janela, e pode explorar-se o site em questão. Optei por fazer isso dessa forma, pois considerei, que desse modo, o post ficava mais apelativo e organizado.

Faço um balanço muito positivo deste blogue. Aprendi a explorar este novo mundo dos blogues. Através dessa exploração consegui colocar algumas aplicações, tais como:  "Cliquem para ver os filmes" - no qual clicando se tem acesso ao visionamento dos filmes; "Páginas a visitar" - são páginas de interesse nas necessidades especiais; "A minha lista de blogues" - aqui, coloquei todos os blogues dos meus colegas de mestrado (achei importante a partilha dos mesmos); "Etiquetas" - possibilita a pesquisa de posts específicos sobre um tema; "O valor de uma imagem" - um slideshow de várias imagens sobre as necessidades especiais; "Número total de visualizações" - incrível como consegui chegar a tanta gente.

Penso que este blogue está apelativo e perceptível: tem um tipo de letra legível, um fundo simples (para não criar qualquer confusão na leitura), e uma organização fácil de se manusear.

Obrigada a todos que estiveram desse lado!

Isto não é um até sempre. É simplesmente um volto já!

Obrigada

Comentários