Somos Iguais, Diferentes

Estava a fazer uma pesquisa no "youtube" sobre a temática da diferença. Encontrei esta música. Tem um imagens que me deixam encantada. Tudo se resume a "Eu posso fazer a diferença e dar a mão."

Deixo aqui a letra:

"Vou-vos contar uma história

De um pequeno trevo que nasceu diferente

Em vez de três folhas
Tinha quatro e um coração carente
Toda a gente olhava com desprezo
Sem coragem para o encarar
Estava triste por não ter amigos
Com quem brincar

Somos iguais, diferentes. Não nos interessa, o aspecto. Queremos que o mundo inteiro dê ao trevo muito afecto. Somos iguais, diferentes. Não nos interessa, o aspecto. Queremos que o mundo inteiro dê ao trevo muito afecto.

O único amigo que lhe dava atenção
E carinho era o vento
Os outros que olhavam
Sem um gesto nem uma palavra
Dói por dentro
Mas um dia passou um menino
E abraçou o trevo com paixão
Há certos gestos que não têm preço
"o dar a mão"" (João Portugal)


Comentários

  1. Lindo!sabes que há o livro editado e um ppt... também? Eu acho que tenho... se quiseres posso enviar-te para partilhares!!!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, muito bonito!! :) Acho que falas de coração! Escreves o que sentes e gosto de ver a tua dedicação ao projeto/Mestrado de Educação Especial. Devem haver poucos professores como tu..tão ligados às crianças diferentes, como tu mesma! :) Força aí e continua com a dedicação que te caracteriza! Sê tu mesma ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada :) Ainda bem que transmito isso, pois é mesmo isso que desejo passar pelas minhas palavras! :) Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário