Momentos deliciosos...

Partilho, hoje, convosco um dos muitos momentos deliciosos (dos muitos que já tive ao longo da minha (curta) carreira): chegar à escola e ser recebida pelo P. com um "Hello" e com a brincadeira do "Caça e foge". O P. é um menino com Trissomia 21. Fala pouco, e o pouco que fala nem sempre é percetível e folgo ouvi-lo falar numa língua que não é a sua (é a língua que leciono). Nem imaginam a minha felicidade abrir a porta da escola e ele vir ter comigo, dizer "hello" e desafiar-me para brincar com ele. Claro que aceitei o desafio dele; quando dei conta já quase metade da escola (escola bem pequena), estava a brincar connosco.

É muito bom ver a sua integração na escola, e ver como ele está feliz onde está.

Sinto que nestes (poucos) meses que ele é meu aluno já aprendi muito com ele. Tenho muito ainda para aprender, mas irei estar sempre a aprender, nunca saberei tudo.

Comentários