segunda-feira, 16 de junho de 2014

É o (triste) país que temos!!

Olá a tod@s!

No passado dia 11 do corrente mês, deparamo-nos com esta notícia: "Governo quer separar educação especial das dificuldades de aprendizagem". Gostava de saber a vossa opinião!

Eu estou chocada como podem fazer isto?!!

Na notícia pode ler-se: "A proposta integra as conclusões do grupo de trabalho que, ao longo dos últimos meses, teve a cargo um estudo para a revisão da legislação relativa à educação especial (...)". Grandes conclusões que tiraram!!! Estudem mais um pouco (é um conselho). Parece-me que a lição não ficou bem estudada!!

E mais: "Temos vindo a incrementar os apoios disponibilizados e os recursos, de uma forma que é resultante da pressão que vai surgindo, deste crescimento quase descontrolado com necessidades educativas especiais, quando todos nós sabemos que um aluno que integre este quadro das necessidades educativas especiais dificilmente é retirado, e quando muitas vezes estamos a falar de dificuldades de aprendizagem". Já agora, sabem o que "dificuldades de aprendizagem" quer dizer? Sabem que alunos com dislexia (por exemplo), têm dificuldades de aprendizagem, mas que são permanentes? 

Onde está a inclusão? Será que conhecem mesmo o decreto-lei nº 3/ 2008

 É triste...muito triste... 


Sem comentários:

Enviar um comentário